HUMOR PARA EVANGELIZAR É BABAQUICE!

06 Set 2017 / POR Robinho CQG
Já ouvi isso e muito mais durante os 7 anos que utilizo humor para levar o evangelho, mas essa semana tive uma experiência nova e gostaria de compartilhar.

Entendi em 2012 algo que mudou a minha vida, entendi que se o evangelho de Cristo que me alcançou de uma forma tão linda e maravilhosa parar em mim, sou como uma esponja que busca apenas reter pra mim os benefícios de uma vida abundante com Deus, é muito egoísmo e egocentrismo, beira ao humanismo viver uma vida cristã rasa se contentando semana após semana em ir a um templo, cantar hinos a Deus, ouvir belas pregações, ser uma pessoa correta, ser um bom filho, um bom pai, um bom marido, entendi que isso é muito pouco perto daquilo que o Senhor quer realizar através de mim.

Quando de fato compreendi e meu coração e olhos espirituais se abriram para o real propósito pelo qual estou vivendo algumas décadas nesse planeta chamado Terra, entendi que ao invés de esponja para apenas absorver, eu preciso ser como uma bexiga de aniversário, que ao se encher de Jesus na primeira oportunidade de soltar o ar soltar tudo aquilo que recebeu em outros, ou se preferir, ao invés de absorver deveria respingar o evangelho, portanto o que eu recebo logo sinto a necessidade de passar adiante.

Quando entendi isso o Senhor me deu uma ferramenta, o humor, e através dessa ferramenta já alcancei milhares de jovens pra Jesus (a Glória é Dele sempre) e durante esse tempo recebi muita pedrada, muitas palavras malditas, muitos julgamentos, mas graças ao bom discipulado e por ter um pastor de verdade, essas coisas nunca tomaram conta de mim, sempre levei aos pés da cruz tudo, mas essa semana vivi algo novo e é sobre isso que eu gostaria compartilhar.

Sou um líder de célula e venho buscando ativar meus liderados assim como eu fui ativado um dia para levar o evangelho as pessoas à minha volta, portanto, fiz uma reunião com minha equipe (discípulos) e resolvemos fazer uma festa da célula, e eles sugeriram que eu fizesse Stand Up Comedy e em seguida compartilhássemos daquilo que o Senhor tem feito em nós. Então, estabelecemos uma meta, cada levaria 3 visitantes, jejuamos e oramos por quase um mês por essa programação, confesso que eu pensei que o Stand Up não seria uma boa, mas eles insistiram.

Foi então que tive uma das maiores experiências como líder, que noite extraordinária, a presença de Deus estava impregnada naquele salão de festas, comemos, nos conhecemos, fiz a apresentação do show de humor e de verdade, nunca me senti tão realizado apresentando um show, já me apresentei para 3 mil pessoas, mas nada se compara ao que senti nesse dia, logo em seguida os meninos testemunharam daquilo que o Senhor fez em suas vidas, então, encerrei dando uma palavra e orando por todos.

O resultado dessa noite foi que todos, eu disse TODOS saíram impactados com o que estavam sentindo, eu ouvi pessoas dizendo assim:

Robinho, eu não sei te explicar, mas eu nunca me senti como estou me sentindo agora....

Concluindo gostaria de dizer algo.

Deus é Deus da criatividade, tudo que existe foi criado à partir da “mente” criativa de Deus, portanto se Ele é criativo e criou todas as coisas, inclusive o riso, a gargalhada e o humor, então cada vez mais estou convencido que tudo que Deus criou, seja qual área for, música, arte, cultura, se usado para glorificar e alcançar vidas com o evangelho da salvação, Ele está no negócio.

É claro que o humor não é a razão, é apenas um meio, a razão e o centro é Cristo, mas enquanto eu viver quero experimentar de muitos momentos como esses, de ver cada vez mais pessoas conhecendo a Jesus através da arte que Ele confiou a mim.

Que o Senhor te use com aquilo que Ele tem pra você e eu creio que cada um tem algo específico plantado dentro de si pelo próprio Deus para respingar o evangelho de Cristo Jesus, e finalizo esse texto com as palavras do Ap. Paulo quando disse:

E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:23
Sobre mim
Robinho CQG

Robson da Cunha Carmo, casado com Elaine F. Maluf da Cunha e pai da Alicia Maluf da Cunha, é também conhecido como Robinho CQG, reside em Teresópolis-RJ.