NUNCA SUBSTITUA A REVELAÇÃO PELO CONHECIMENTO

15 Mai 2017 / POR Robinho CQG
Adão tinha um relacionamento com Deus à partir da revelação, acesso direto, optou pela árvore do conhecimento e perdeu a intimidade, sua nudez foi evidenciada diante do Eterno, perdeu a pureza do relacionamento com o Eterno.

Todos nós temos um jardim com uma árvore do conhecimento no meio, NÃO TROQUE VIVER UMA VIDA COM DEUS BASEADO NA REVELAÇÃO PELO CONHECIMENTO QUE TE DISTANCIARÁ DO CRIADOR!

Realmente conhecer a Deus é revelação, Jó disse ao Criador depois de passar pelas maiores perdas da vida que um homem pode passar, ele disse em Jó 42:1-6:

Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Jó, o homem mais justo da Terra segundo o próprio Deus, entendeu o que é um relacionamento com Deus baseado em revelação após uma temporada de perdas e de desconstruções profundas de suas convicções a respeito de quem era Deus e como era um relacionamento profundo e intenso. Tudo só fez sentido quando a revelação no vale de sua existência ficou explícita. Jó ficou completamente nu perante o Eterno, não parece de certa forma um caminho inverso o de Adão, ou seja, enquanto Adão sempre esteve nu e vivendo a revelação do relacionamento com Deus e quando o conhecimento veio ele quis se vestir, mas em contra partida Jó sempre esteve vestido e com um relacionamento baseado em si e em seu comportamento social e religioso e quando esteve nu perante o Senhor foi que compreendeu que um relacionamento com o Criador necessitaria ser baseado em REVELAÇÃO!

Reflexão após um dia intenso com meu amigo Pr. Gilberto Araújo (Fire Universitário)
Sobre mim
Robinho CQG

Robson da Cunha Carmo, casado com Elaine F. Maluf da Cunha e pai da Alicia Maluf da Cunha, é também conhecido como Robinho CQG, reside em Teresópolis-RJ.